Something Blue

Postado por Jusi Andrett em Jusi Andrett, Noivas 0 Comentários

Lembra que no post Algo Azul fiquei de dizer porque a cor azul é muito especial pra mim?

Então, vou contar agora para vocês…

Quando fui pedida em casamento, meu marido fez a proposta da maneira clássica. Foi durante um jantar no nosso restaurante preferido, de joelhos e com uma caixinha na mão… E apesar do contexto suuuuuper tradicional, o anel dentro da caixinha não levava a famosa pedra transparente, mas sim, uma linda pedra azul, chamada água-marinha. Desde então, o azul, que já era minha cor preferida, passou a ter um significado muito mais especial na minha vida. Porque foi um momento lindo e inesquecível. É claro que eu disse SIM!!!

Image

Vocês já tinham ouvido falar dessa pedra? Eu nunca tinha visto nada sobre ela. E como eu a conheci nesse momento tão especial, resolvi pesquisar seus significados. A água-marinha representa paz, alegria e felicidade, principalmente nos relacionamentos, e torna o amor e a fidelidade entre o casal ainda mais profundos. Perfeito para o pedido de casamento, não acham? Ela possui uma cor azul-clara, na maioria das vezes, mas também pode ser encontrada nas cores azul-marinho, azul-esverdeada e até transparente. Ah, e a principal fonte dessa pedra é aqui no Brasil.

A água-marinha já foi escolhida para ornamentar as joias presenteadas pelo Governo brasileiro à Rainha Elisabeth II, em três ocasiões. Primeiro, em 1953, foram encomendados colar e brincos. Cinco anos depois, foram adicionados ao conjunto a pulseira e o broche. Por último,  foi dado um adereço de cabeça, todos feitos com essas pedras lindas!

Image
Fonte: https://theroyalpost.files.wordpress.com/2012/03/oldnew.jpg

A imagem acima mostra o colar e a tiara originais, presentes do Governo Brasileiro à Rainha, e as modificações pedidas pela Rainha a uma  joalheria inglesa tradicional. Note que a pedra do colar na imagem à esquerda está no centro da Tiara da imagem à direita. 

Image

Depois de ter conhecido melhor a água-marinha fiquei ainda mais encantada e feliz por ter um anel de noivado com uma simbologia tão bonita. Ela se tornou uma pedra muito especial pra mim e faz parte da minha história. E já que sabemos que o azul é uma cor que traz sorte para as noivas (está tudo explicadinho  aqui), todas as minhas peças levam uma pedra azul, mesmo que escondidinha… Assim vocês podem ter certeza que casar com uma peça Jusi Andrett vai trazer sorte no casamento! 😉

Aproveitando que falei um pouquinho da minha história, seria muito legal saber a história de como vocês, minhas queridas leitoras,  foram pedidas em casamento. Se vocês quiserem compartilhá-las aqui no blog é só enviar através dos comentários ou entrar em contato pelo e-mail jusiandrett@jusiandrett.com

Tags: acessórios, água marinha, aqua marine, aquamarine, azul, bride, jewelry, jóias, noivas, queen elizabeth


0 Comentários(Comentar)